quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SALMO 91

Salmo 91
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus em quem confio.
Porque ele me livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
Ele me cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas eu encontro refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
Não temerei os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
Mil poderão cair ao meu lado, e dez mil à minha direita; mas eu não serei atingido.
Somente com os meus olhos contemplarei, e verei a recompensa dos ímpios.
Porquanto fiz do Senhor o meu refúgio, e do Altíssimo a minha habitação,
Nenhum mal me sucede, nem praga alguma chega à minha casa.
Porque aos seus anjos ele deu ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os meus caminhos.
Eles me susterão nas suas mãos, para que eu não tropece em nenhuma pedra.
Pisarei o leão e a áspide; calcarei os pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tanto me amou e me livrou; pôs-me num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
Quando eu o invocar, ele me responderá; estará comigo na angústia, livrando-me e honrando-me.
Com longura de dias, ele me farta e me mostra a minha salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário