sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Força da Vida nos leva para frente







 Dharmadhannyael

Quando você vive no aqui e no agora, você vive a intensidade e a Força da vida. A felicidade é aqui e agora. 

Viver  com ressentimento, no "lamento" do passado "preserva" a ferida que nos limita para seguir em frente.

Quanto tempo, força e energia você perde lembrando do passado infeliz e com medo do futuro.

Você precisa aprender a cuidar sua criança interior, do seu mundo e quando você valoriza o outro e não se valoriza com sentimentos de culpa, punição, inveja, você se torna o seu próprio juiz e assina a sua condenação.

A chave é... Você precisa se admirar... Valorizar a sua estória no mundo, a sua família, o seu mundo. Não adianta querer estar em outro lugar, em outra família... Ser outra pessoa. Viver indignado com Deus, querendo morrer, por não ter forças para escrever uma estória diferente em sua vida.

Você tece o seu destino, com o fio da sua herança familiar, social e cultural. O fio que você tece com suas escolhas, com seus pensamentos, emoções se une por afinidade com  oportunidades, pessoas que estão tecendo sua vida com a mesma energia e motivações.

A vida é uma grande teia onde todos tecem o mesmo fio da vida  terrestre.

  A aranha tecendo é um símbolo da sua ação  no mundo. De onde a aranha tira a sua teia? De  si mesma. Assim é o homem que tece com a inteligência intuitiva  da Alma no plano mental a sua felicidade.

Deus é a vida, é tudo que é há. A sua Alma espelha a essência Divina. Não procure no mundo um Deus que penaliza, que castiga com a face humana... Encontre com Deus no silêncio da sua Alma e ouça a sua verdade.

Com o sofrimento, as decepções, as perdas da vida, muitos perdem a alegria e aos poucos o contato com a  Alma.

A Alma nos envolve com a beleza, com a luz do  magnetismo pessoal, com o fogo do entusiasmo, da fé, da esperança.

Quando o tempo passa e você está sem contato com a sua Alma, você se torna amargo, triste, “um porco espinho”, reativo, agressivo, deprimido e sem forças para viver.


A depressão suga a luz da sua aura, a sua energia. As pessoas se afastam instintivamente com medo da contaminação, ninguém quer entrar no mundo sombrio dos amargurados e sem esperança.

O medo e a raiva, impregna sua aura com uma energia reativa, combativa que irrita as pessoas e convida para o conflito.

A Alma é a luz da nossa criança interior, o entusiasmo ilumina nosso magnetismo, a esperança nos ilumina com a intuição inteligente da Alma.

“Quanto mais amoroso  é,
mais viverá  livre
para ter a experiência da alma.

A natureza da alma é alegre, expansiva, sábia, inteligente e amorosa. Para participar profundamente na consciência da Alma precisamos entrar em harmonia com a sua natureza alegre. Cultive a alegria em você e em tudo que faz.

Ser alegre é mais real do que os seus problemas”.

A Vontade de Deus move a vida da Alma.
“Há uma força na Alma que é motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade.”
Ao agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida estamos abençoando tudo que temos.

Quando você se entrega ao ódio, a inveja, a mesquinhez, agressividade, egoísmo... você perde sua luz, sua força, o fogo da paixão que move o mundo.


Quando você olha para vida com a ternura, com o amor, de certa maneira você olha “de cima” - compartilha a Graça do amor celestial;

e quando você olha para o mundo com ódio, com medo,  você está em baixo, na sombra, no inferno que impõe a violência contra si mesmo ao agredir o outro,  e assim você perde a autoestima e o egoísmo impera.

O ódio, a inveja desperta a semente do demônio que você tem adormecido - ele é feio, cego e violento; você  alimenta esta criatura nascida das suas entranhas com a depressão que canaliza a energia da vida para a morte, para a estagnação; e se torna escravo das suas emoções, da sua carência e paga o preço servindo a sua própria escuridão.


Quando você nada ama, você não conhece o amor e vive na solidão. Quando você é amoroso e conduz a si próprio ao amor, uma força o  impulsionará em direção a um grande sucesso. Quando você se isola com o egoísmo, com  a  separatividade, você mobiliza  forças em direção ao fracasso.

Quando você abre o seu coração para o Amor Universal para a equanimidade, você está em harmonia com a vida, sua Alma segue com a Força de todas as Almas.
Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso sim, acredito até o fim.”

―Caio Fernando Abreu

Pesquisado em

Este texto esta livre para divulgação desde que seja citada a fonte:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/11/a-forca-da-vida-nos-leva-para-frente_26.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário