quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PRECE
 João  Prado

 Senhor,
Não fora essa beleza de doutrina
com a certeza da reencarnação.
Não fora essa verdade  cristalina,
A fé abalizada na razão.
Não fora essa  verdade  feito  luz,
o que seria  de mim,
senhor  Jesus?
Talvez  seria  eu  amargurado
e revoltado
com a minha  condição.
Eu tenho   aqui  no peito
um coração
que sofre  com as agruras
do  caminho.
Ah, como e doído
ver o irmão
trôpego, cansado
e tão sozinho.
Como e doído, senhor,
que mal  me faz
tanto sofrimento, tanta dor
que eu sei proliferar
nos hospitais.
As  drogas circulando  pelas  veias,
crianças  maltrapilhas  nos caminhos
e homens  revoltados nas cadeias.
E em lares ,senhor
ao invés  da paz
os pais não  compreendem
mais os filhos
os filhos  não  compreendem
mais   os pais.
Como é doído, senhor,
mas eu entendo,
e vejo isso   ate com  otimismo.
Como é possível ?
senhor,  eu  andei lendo
O  EVANGELHO  SEGUNDO  O ESPIRITISMO.
Ali  fala  de amor, fraternidade
resgate, compromisso, expiação.
E lembra-nos  da  oportunidade
que é dada a cada um, REENCARNAÇÃO.
E como compreendo esse processo
de dor, de sofrimento, de agonia,
e próprio e elementar para o progresso
num franco  burilar, dia após dia.
E aprendi, senhor, no ensinamento
que  dependendo  da forca  de  vontade
eu posso minorar meu sofrimento
com a  pratica do bem, da caridade.
Por isso te suplico que esta  prece
atinja  os  lares cheios de aflição,
e chegue ao coração de quem padece
em forma de conforto e redenção.
Que cônscio da responsabilidade
em cada sofrimento achemos luz.
Da nos tua luz por caridade.
Da nos tua paz senhor JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário