domingo, 8 de dezembro de 2013

SALVE AS DOCES ÁGUAS DE OXUM!


xum
Salve, Mamãe Oxum! Com suas águas doces e serenas, com seu olhar de candura e luminosidade, que reflete o plácido reflexo do lago onde se banha. Salve, Mãe portentosa, cuja irradiação limpa a aura de seus filhos, remove a nódoa mais profunda, com seu Amor Universal e pleno.
Salve doce e amantíssima Orixá, que do patamar elevado das vibrações perfeitas, nos traz sua Paz, sua Temperança, sua Bondade.
Salve a sua Sabedoria, que nos traz mansuetude e nos pacifica. Salve a sua Força, pois também utiliza a força das águas, cachoeira irresistível, quando a sujeira e as más vibrações ameaçam nosso caminho .
Saravá, Mamãe Oxum, nos permita a palavra certa, na hora certa. Nos afaste da intemperança e da palavra aviltante. Não permita pensamentos ou atitudes não condizentes com sua irradiação.
Oxum, que possamos absorver sua beleza no olhar, no agir e no pensar, pois esta beleza é a beleza da alma que buscamos, dos pensamentos puros, da calma verdadeira, dos movimentos singelos. Que possamos ser como suas águas, que permitem a cada dia o encontro do Sol e da Lua, que possamos impulsionar a mente no ritmo e na cadencia dos seus rios, de modo a valorizar as margens e a paisagem que nunca se repete, e desta forma valorizarmos cada dia de nossa encarnação como uma dádiva sob o céu, sob o cantos maviosos dos seus pássaros e sob os movimentos equilibrados dos seus peixes.
Que sejas nossa Mestra para merecermos as bênçãos de Zambi, que sejas a passagem para ultrapassarmos os portais entre os mundos, que seja aquela que nos dá alento para superarmos as pedras do caminho sem queixas, e que na solidão de nós mesmos apenas, deixemos as lágrimas limparem a poeira de nossos dias de labuta.
És o Orixá da prosperidade e da riqueza interior, és a manifestação do Amor puro, real, maduro, sensível e incondicional. Através de vossa Força une os seres sob uma mesma crença, trazendo também a união espiritual. Vele por nós, em todos os momentos, e lhe honraremos venerando a Natureza, pois tudo necessita de vós, em tudo a vossa água está presente, o planeta inteiro seria um deserto árido se não fosse sua existência no Universo.
Mamãe Oxum, que se encontra com Nanã, que em sua travessia, vais em direção ao mar de Iemanjá! Iabás da Umbanda! Fervorosamente aqui estamos, de joelhos, e batemos cabeça reverenciando-as, pois ao aceitarmos a Umbanda como nossa Fé, vós imediatamente vibraram fortemente em nossas auras e em nossas almas, modificando-nos e depende de nós mantermos esta receptividade para vossa divina e benéfica influência.
Que saibamos a hora de trabalhar e a hora de meditar. A hora de agir e a hora de refletir. Que tenhamos a sabedoria de estar sempre aprendendo e captando vossos ensinamentos. Ultrapassando todas as intempéries, vencendo todas as vicissitudes, tenhamos sempre a visão interior clara e limpa, para tê-las próximas a nós e percorrer jubilosamente nossa caminhada.
Obrigada, por tudo que nos ensina, e permita-nos continuar sob suas graças e bênçãos.
Salve Oxum, Salve todas as Iabás da Espiritualidade Maior!
Vejam quando puderem, meus irmãos e irmãs, este lindo tributo a Oxum e Iemanjá:
Alex de Oxóssi
fonte: Povo de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário