sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ORAÇÃO UMBANDISTA PARA SANTA SARA

ORAÇÃO UMBANDISTA PARA SANTA SARA





Salve Rainha Sarah.
Salve sua formosura.
Que a tua magia se faça sempre presente na minha vida e na de todos aqueles que estiverem sob o meu teto.
Quando estiveres no caminho de tuas vibrações maiores, não te esqueças dessa humilde criatura cujo caminho é árduo de sofrimento e provocações.
Salve tua harmonia que tanta falta nos faz neste mundo de tempestades e tormentas.
Que os teus sete ciganos cavaleiros andantes possam com tua permissão, favorecer todos os que deles precisarem.
Rainha e Senhora dos grandes segredos, dos grandes mistérios, não nos deixe caminhar sem tua proteção, sem os teus cuidados.
Onde começa a tua ternura é onde avança a nossa esperança.
Salve o povo cigano.
Salve Santa Sarah Kali!
Saravá!
A.D.




ORAÇÃO PARA SANTA SARA KALI

Em Romani/Romanês

Manglimos Katar e Santa Sara Kali Tu Ke San Pervo Icana Romli Anelumia Tu Ke Biladiato Le Gajie Anassogodi Guindiças Tu Ke daradiato Le Gajie, Tai Chudiato Anemaria Thie Meres Bi Paiesco Tai Bocotar Janes So Si e Dar, E Bock, Thai O Duck Ano Ilô Thiena Mekes Murre Dusmaia Thie Açal Mandar Thai Thie Bilavelma Thie Aves Murri Dukata Angral O Dhiel Thie Dhiesma Bar, Sastimôs Thai Thie Blagois Murrô Traio Thie Diel O Dhiel.
Versão em Português

Tu que és a única Santa Cigana do Mundo. Tu que sofrestes todas as formas de humilhação e preconceitos. Tu que fostes amedrontada e jogada ao mar. Para que morresses de sede e de fome. Tu sabes o que é o medo, a fome, a mágoa e a dor no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Que Tu sejas minha advogada perante à Deus. Que Tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida. AMÉM.
Esse barco teria miraculosamente apostado numa praia próxima a foz do RIO PETIT-RHÔNE, onde hoje se encontra a igreja de SAINTES-MAIES-DE-LA-MER ( Santa Marias Vindas do Mar), um lugar de peregrinação e de culto para Santa Sara Kali, que foi quem converteu os ciganos para o Cristianismo.
Das Marias, a história não guarda vestígios ou mesmo seus destinos, mas quanto a Sara, dizem que ela foi cuidada pelo povo cigano e o ajudou a tornar-se unido e a desenvolver-se como povo e como cultura.
A.D.

ORAÇÃO DE SANTA SARA KALI


Sara, Sara, Sara, fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada ( pedir para que nada nos abandone: amor, saúde, felicidade, fé, amigos, dinheiro…).
Teus milagres no mar se sucederam e como Santa te tornastes; à beira do mar chegastes e o ciganos te acolheram. Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos, ajudaste e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas. Sara, Mãe dos Aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro ( pedir forças para os seus olhos, vidência ), luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos, brancos, negros, mulatos, enfim, a todos os que me cercam.
Aos pés de Maria Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece.
Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu com as águas me fará vencer ( quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante, nesse momento, beber três goles de água ).
Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem tremores e continuarei caminhando sem parar, assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará e a união comigo ficará; e sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade. Teus ensinamentos deixarás!
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem, ajudados pelos poderes de nossos irmãos ciganos. Serei alegre e compreensiva(o) com todos os que me cercam.
Corre no Céu, corre na Terra, corre no Mundo e Sara, Sara, Sara, estará sempre na minha frente.
Assim como os ciganos pedem: Sara fique sempre na minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito .
E assim dizemos: somos protegidos pelos ciganos e pela Sara que me ensinará a caminhar e a perdoar .
Reze três Ave-Marias: a 1ª para Santa Sara, a 2ª para os Ciganos e a 3ª para você.
A.D.

ORAÇÃO PARA SANTA SARA


Abençoada Senhora, protetora de todos os caminhantes, conduza-nos com sua Luz na segurança de nossos passos.
Que saibamos reconhecer, Senhora Santa Sara, que toda nossa busca, todo nosso anseio, poderá ser facilitado, se olharmos aos nossos semelhantes, como a Senhora olhou e cuidou dos seus, até chegarem ao destino seguro.
Assim como os Anjos Celestiais, a conduziram, rogamos sua proteção em nossos caminhos por esta vida.
Senhora Santa Sara, somos todos Ciganos em busca de um campo plano e virtuoso onde possamos fincar nossas barracas e viver a alegria com nossas famílias.
Que hoje, no seu dia especial, nossa alma se alegre e festeje na sua Graça e Bondade, e todas as cores do céu, enfeitem a nossa vida na certeza de dias claros e serenos.
SALVE SANTA SARA KALI…
A.D.

ORAÇÃO PARA SANTA SARA


Minha Mãe e querida Sara Kali,
que em vida atravessaste os mares
e com vossa fé levaste à vida novamente
todos que contigo estavam;
Vós que Divina e Santa és
amada e cultuada por todos nós,
mãe de todos ciganos e do nosso Povo
Senhora do amor e da misericórdia
Protetora dos Rom
Vós que conhecestes o preconceito e a diferença
Vós que conhecestes a maldade muitas
vezes dentro do coração humano
Olhai por nós
Derramai sobre vossos filhos, vosso amor
vossa Luz e vossa paz
Dái-nos vossa proteção para que nossos caminhos
Sejam repletos de prosperidade e saúde
Carrega-nos com vossas mãos e protegei nossa liberdade,
nossas famílias e colocai no homem mais fraternidade
Derramai vossa Luz nas vossas filhas, para que possam
gerar a continuação livre do nosso povo
Olhai por nós em nossos momentos de
dificuldade e sofrimento, acalmai nossos corações
nos momentos de fúria, guardai-nos do mau
e dos nossos inimigos, derramai em nossas cabeças vossa Paz
para que em paz possamos viver abençoai-nos com Teu amor
Santa Sara Kali, que ao Pai celestial possas levar nossas orações e abrandar nossos caminhos.
Que Vossa Luz possa sempre aumentar em Teu
Amor, misericórdia e no Pai
E que asssim sejas louvada para todo o Sempre.
A.D.

ORAÇÃO PARA SANTA SARA

(Português)

Você que é apenas pelos ciganos do mundo
Você que os não ciganos machucaram sem motivo
Você que os não ciganos colocaram medo
E jogaram ao mar
Para que morresses de sede e de fome
Tu que sabes o que é o medo, a fome e a dor no coração
Não permita que meus inimigos
Riam de mim e me maldigam
Que você seja a minha advogada perante Deus
Que tu me concedas sorte, saúde e que cresça minha vida
Que Deus o faça!
(Romanês/Romani)

Manglimos Katar
Tu ke san pervo icana romli anelumia
Tu ke biladiato le gajie anassogodi guindiças
Tu ke daradiato le gajie, tai chudiato
Anemaria, thie meres bi paiesco tai bocotar
Janes so si e dar, e bock, thai e duck ano iló
Thiená mekes murre dusmaia thie açal
Mandar thai thie bilavelma
Thie avez murri dukata angral o Dhiel
Thie dhiesma bar sastimós
Thai thie blagois murró traio
Thiel diel o Dhiel.
A.D.

ORAÇÃO A PADROEIRA DOS CIGANOS


Santa Sara, és a luz que ilumina nossos caminhos, és a virgem.
Que aquele que tem no coração amor e Fé encontre a solução dos seus problemas.
Santa Sara, que com tua força e sabedoria possamos alcançar os nossos objetivos.
Ilumina-me com teus poderes celestiais.
Que eu possa neste momento sentir a tua presença.
Que, com a força do Sol, com a força da Lua, com a força do Fogo, com os poderes da mãe Terra, nesta hora possamos sentir a tua presença abençoando a todos nós que necessitamos da tua ajuda.
Retirada do Livro Ciganos do Passado, espíritos do presente – Ana da Cigana Natasha
ORAÇÃO DE SANTA SARA
Santa Sara, minha protetora,
Cubra-me com seu manto celestial.
Afaste as negatividades que porventura estejam querendo me atingir.
Santa Sara, pela fora das águas, pela força da Mãe-Natureza, esteja sempre ao nosso lado com seus mistérios.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas, da Lua Cheia e do Pai Sol, pedimos a sua proteção contra os inimigos.
Santa Sara, ilumine nossas vidas com o seu poder celestial, para que tenhamos um presente e um futuro tão brilhantes, como são os brilhos dos cristais.
Santa Sara, ajude os necessitados; dê luz para os que vivem na escuridão, saúde para os que estão enfermos, arrependimento para os culpados e paz para os intranqüilos.
Santa Sara que o seu raio de paz, de saúde e de amor possa entrar em cada lar, neste momento.
Santa Sara, dê esperança de dias melhores para essa humanidade tão sofrida.
Santa Sara milagrosa, protetora do povo cigano, abençoe a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus.
Retirada do Livro Como Descobrir e Cuidar dos Ciganos dos seus Caminhos – Ana da Cigana Natasha

ORAÇÃO A SANTA SARA


A cigana tem o mistério, pois, do futuro, tudo entende.
Na Lua cheia tem sua magia; em seus cristais está sua energia; seu incenso é sabedoria; sua dança é alegria; com suas fitas coloridas tem fama de andarilha.
O fogo revela é o seu perfume. Santa Sara é sua padroeira.
“Santa Sara, pelas forças das água, Santa Sara, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da natureza.
Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da Lua cheia, pedimos à senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de cinco pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A Tsara é o descanço do dia-adia, a Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, me acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que todos que batam à minha porta eu tenha uma palavra de amor e de carinho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.”
BEL-KARRANO
DEUS-CÉU
Retirada do livro Mistérios do Povo Cigano – Caminhos – Ana da Cigana Natasha e Edileuza da Cigana Nazira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário