sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ORAÇÃO DA MEDIUNIDADE

ORAÇÃO DA MEDIUNIDADE

A Mediunidade é uma oportunidade. Aproveite-a.
A Mediunidade é uma beleza. Admire-a.
A Mediunidade é um sonho. Faça que se torne realidade.
A Mediunidade é um desafio. Enfrente-o.
A Mediunidade é um dever. Cumpra-o.
A Mediunidade é preciosa. Cuide dela.
A Mediunidade é riqueza. Conserve-a.
A Mediunidade é um mistério. Explore-o.
A Mediunidade é promessa. Tenha esperança.
A Mediunidade é tristeza. Supere.
A Mediunidade é um hino. Cante-o.
A Mediunidade é um combate. Vença.
A Mediunidade é felicidade. Mereça-a.
Que a nossa Mediunidade seja plena de Luz e Paz.
[Alex de Oxóssi]

PAI NOSSO DA UMBANDA

Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o Teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.
Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade. Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa se merecemos, as nossas faltas e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixei sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Enviai Pai, um raio da Tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.
Salve a Umbanda!

ORAÇÃO ÀS SETE LINHAS

Oxalá, Mestre Supremo, Vós que refletis o princípio criador, que sois o vento solar, a ciência do verbo sublime; que fazeis a supervisão de todos os Orixás na Terra, sendo a Luz do Senhor Deus Pai, a consciência cósmica movedora dos universos, abençoai-nos.
Iemanjá, Rainha dos Mares, Vós que simbolizais em vossas cristalinas águas toda a verdade e pureza dos mundos terrestre e astral, no poderio de vosso reino líquido, símbolo da procriação e da maternidade, valei-nos.
Xangô, poderoso Orixá da Justiça, da lei correta, do direito aplicado eticamente, dono das pedreiras, raios e trovoadas, juntamente com Iansã, Oxum e Obá, dos locais virgens onde vos encontrais, intercedei por nós.
Ogum, que sois o Orixá das guerras espirituais, do ferro e dos metais, o Senhor das Batalhas astrais, que atendeis nas lutas relativas às demandas materiais, rogai por nós.
Oxossi, Rei das Matas, florestas e selvas virgens, caçador de almas perdidas, defensor da fauna e da flora silvestre, que, juntamente com Ossãe, a deusa das ervas medicinais, protegeis a pureza e a essência do ambiente astral de nossas matas, sede por nós Yorimá, grandioso chefe da linha de Pretos-Velhos, ancestrais de nossos escravos humildes, compreensivos e dominadores das curas pelas ervas, simpatias e sábios conselhos reeducativos, aliviai-nos em nossas dores e sofrimentos.
Ibeji, Iori e Erê Superior, que simbolizais a simplicidade, a graça infantil e a inocência das crianças, segundo a orientação do Mestre Oxalá, de que “o reino dos Céus pertence aos pequeninos, que são isentos de maldade”, ajudai-nos no que for possível.
A todos vós, Orixás, Guias e Protetores, Gênios Tutelares, Anjos de Guarda ou Entidades que nos dirigis, dando-nos amparo, fé, esperança e proteção, vos pedimos que estejais sempre ao nosso lado, tanto nos momentos de alegria como nos de tristeza, angústia, ansiedade ou sofrimentos físicos e morais, derramando vossas vibrações salutares e benéficas para que, tranqüilos, calmos e esperançosos, possamos estar em sintonia com o Astral Superior, superando as dificuldades e obstáculos surgidos em nossos caminhos, rumo ao topo da escalada espiritual, graças às nossas ações e atividades em que a caridade pura e simples seja a base de todo nosso merecimento.

PRECE PARA ABERTURA DE SESSÃO

senhor Deus, Nosso Pai e de todas as criaturas vivas neste planeta e noutros mundos, justo, misericordioso e todo poderoso, ouvi a prece que vos dirigem os vossos filhos, aqui presentes, que humildemente imploram Vossa clemência.
O Deus de amor e misericórdia, daí aos médiuns a compreensão perfeita da santidade da missão que lhes foi confiada e da responsabilidade que lhes cabe no desempenho dessas funções.
Deus, Nosso Pai, permiti que sintamos fortemente a influência invisível e salutar dos nossos Anjos de guarda, a fim de que possamos mais facilmente, eliminar dos nossos corações e dos nossos pensamentos, os sentimentos de ódio, de inveja, de orgulho, de egoísmo e de todas as imperfeições de que se acham imbuídos os nossos espíritos, afim de que possamos subir até vós.
Jesus, Bom e Amado Mestre, permiti que as falanges organizadas que trabalham na prática do bem, possam nos dispensar bastante proteção, para que nossos trabalhos sejam coroados de êxito.
Bendito e glorioso São Miguel Arcanjo, a quem Deus confiou a guarda das almas encarnadas e desencarnadas, eu, vosso humilde servo, confiado na Vossa Divina misericórdia, vos rogo por mim e para os médiuns, a compreensão perfeita da missão que nos foi confiada e da responsabilidade com que vamos arcar no decorrer dos nossos serviços.
Virgem Mãe Santíssima, rogai a Deus por nós e pelos irmãos desencarnados que ainda se acham na ignorância, nas trevas e nos sofrimentos. (Ler os nomes ).
Bons Espíritos, que pela misericórdia de Deus, permaneceis junto a nós para nosso consolo dai-nos um grande amor pelas virtudes! Inspirai-nos tudo o que é bom! Afastai de nós os espíritos trevosos e maledicentes, a fim de trilharmos com maior desembaraço o caminho sinuoso e cheio de tropeços que é a nossa vida terrena.
Senhora Mãe de Jesus , neste momento elevamos os nossos pensamentos, e humildemente pedimos em favor dos nossos irmãos que se acham enfermos, quer sejam do corpo, quer sejam da alma, nos lares, hospitais, casas de saúde ou enclausurados, nas colônias para doentes mentais ou penais (Ler os Nomes). Dai-lhes Senhora , o alívio para seus sofrimentos e permita-lhes sentir desta corrente de fé, a sua Divina Complacência.
Bendito e louvado seja Deus, o Divino Espírito Santo e Nosso senhor Jesus Cristo! Salve São Miguel, São Gabriel e São Rafael! Salve todas as falanges de Aruanda, de Umbanda e de Quimbanda! Em nome de Deus PAI todo poderoso, de Nosso Senhor Jesus Cristo, de São Miguel Arcanjo, da Nossa Virgem Santíssima de Nossos Anjos de Guarda e do Cabloco Itapeva, estão abertos os nossos Trabalhos.
ASSIM SEJA !
Enviai Pai, um raio da tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.
Que assim seja.
Minha família é Jesus Maria e José.
Amém

PRECE PARA ENCERRAMENTO DAS SESSÕES

Senhor Deus, pai justo e miresicordioso, infinitamente sábio e poderoso, nós humildes filhos vossos, agradecemos as graças que nos tendes dispensado.
Agradecemos, Senhor, pelos benefícios que nos concedestes, permitindo que os trabalhos desta tenda, sob o patrocínio de nosso padroeiro, o Bom jesus, não fossem desviados dos fins a que se propunham.
Jesus, nós vos agradecemos vossa assistência e vos imploramos não nos falteis com a vossa santa proteção.
Maria, Virgem santíssima, recebei nossos agradecimentos pela benevolência com que acollheste as nossas súplicas.
São Miguel Arcanjo, rogai a Deus por nós, para que perdoe as nossas faltas e sejamos ajudados pelos bons espíritos, a fim de que possamos, com calma e paciência, suportar as provações da vida terrena. Livrai-nos das perseguições dos maus espíritos e que a vossa luz e o vosso sublime amor sejam para nós um poderoso escudo contra as tentações e atuações.
Aos santos Anjos de Guarda, aos poderosos Oroxás da Santa Lei de Umbanda, aos bondosos pretos velhos Caxinxe e Anacleto, aos caridosos caboclos que nos ajudaram a prestar a caridade, enviamos os nossos agradecimentos e dirigimo-lhes os nossos pedidos de proteção.
Senhor Deus, vós nos dissestes pela boca de Jesus, o vosso Messias: “bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor à justiça; perdoai aos vossos inimigos; orai pelos que vos persigam.” E ele próprio nos deu o exemplo orando pelos seus algozes.
Seguindo esse exemplo, meu Deus, imploramos a Vossa misericórdia para os que desprezam os vossos santíssimos preceitos, únicos capazes de facultar a paz neste mundo e no outro. Como Cristo, também nós Vos dizemos: ” Perdoai-lhes Pai, que eles não sabem o que fazem”.
Dai-nos a forças para suportamos com resignação e perseverança, como provas para a nossa fé e a nossa humildade, seus escárneos, injurias, calúnias e perseguições; isentai-nos de toda idéia de represália, visto que para todos soará a hora da vossa justiça, hora que esperamos submissos a Vossa Vontade santa. E, em Vosso nome e em nome do vosso filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos licença para encerrar os trabalhos desta noite.
Assim Seja !

PRECE PARA ORIENTAÇÃO

Guias espirituais amigos; nesta hora de dúvidas e incertezas, dirijo-me a vós solicitando conselho e orientação de como proceder para solucionar o problema que me aflige, referente a … (diz-se o problema) … a fim de não tomar decisão errada que venha a ser motivo de decepção ou arrependimento, que a orientação que me for dada seja a mais acertada possível, para o caso, e não acarrete prejuízos, ofensas ou mágoas a quem quer que seja; se porventura, trouxer ressentimento a alguém, seja por força das circunstâncias ou por culpa do próprio ofendido. Assim espero.’
Livro: OS CABLOCOS – Autor: J. EDSON ORPHANAKE

PRECE POR DESENCARNADO

Deus de infinito amor e bondade ! Dignai-vos, Senhor, ouvir a prece que dirigimos pelo Espírito de………………, desencarnado em……, e permiti que ele possa entrever as vossas divinas luzes, para que assim se lhe torne fácil o caminho para sua eterna felicidade. Consenti Senhor, que os vossos bons Espíritos lhe levem nossas palavras pela transmissão de nosso pensamentos.
Espírito de ………………, ouve a nossa voz que, como prova de nossa afeição, te chama, no desejo de te auxiliar a compreender que apesar de teres deixado o corpo mortal, vives ainda a vida espiritual que é a verdadeira .
Quis Deus que fosses libertado antes de nós. Não nos lamentamos, pois, isso seria egoísmo e manifestaríamos desejar-te ainda as penas e sofrimentos da vida; antes, resignadamente, aguardamos o instante de nossa reunião no mundo em que te achas e que, confiamos em Deus, será de maior felicidade para ti.
Sabemos que a nossa separação será apenas momentânea, porque por mais longa que nos possa parecer sua duração se obliterará ante a eternidade das venturas reservadas por Deus aos que se arrependem e emendam.
Permita Deus, em sua bondade, que os bons Espíritos nos preservem de cometer qualquer ato contra as divinas leis, o que nos retardaria o almejado instante de nossa união,e assim, que poupem a dor de te não encontrar ao sairmos deste cativeiro terrestre.
Oh! como é doce consoladora a certeza de que, apesar do véu material que te oculta às nossas vistas, podes estar aqui ao nosso lado, ver-nos e ouvi-nos como outrora, pois cremos que nos não esquecerás, como de ti nós não esqueceremos, e, assim, nossos pensamentos não deixarão de se confundir e o teu nos seguirá e amparará sempre, consoante teu poder e os desígnios de Deus.
A paz do senhor seja eternamente contigo.
ASSIM SEJA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário