quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Locais sagrados da Umbanda


Na Umbanda existem dogmas (Ponto Fundamental e Indiscutível de Uma Doutrina). Dentro desses dogmas e dos rituais da Umbanda existem aqueles que necessitam ser feitos ou praticados fora do ambiente dos templos. Portanto, é comum nos dias de hoje percebermos que umbandistas realizam seus trabalhos fora dos templos.
Essa prática, a cada dia mais comum, no entanto, tem transformado os locais sagrados para os Guias e Orixás em verdadeiros depósitos de lixo. Isso porque algumas pessoas infiltradas em nosso meio (que dizem serem umbandistas), ou então, alguns irmãos nossos umbandistas, mal preparados, fanáticos e que normalmente não sabem o que fazem, levam as nossas praias, matas, cachoeiras, pedreiras, rios e lagos, uma série de objetos que muitas vezes nada tem em comum com os dogmas da Umbanda.
Esses locais de forte campo vibratório, consagrados ao plano astral da Umbanda, são a cada dia maculados, de forma que hoje é comum notarmos nas matas e nas cachoeiras matanças de animais e objetos dispensáveis. Quem pratica essas barbaridades não é verdadeiro Umbandista, e sim um infeliz, ou ainda o ignorante mal preparado. Essas pessoas, na realidade, não têm idéia do que estão fazendo a elas mesmas. Desconhecem o valor sagrado, vibratório e espiritual desses locais. As cachoeiras são de natureza vibratória limpa e condensam energias positivas, e não sintonizam pensamentos negativos relacionados à magia negativa. Nos locais sagrados da Umbanda, a figura da entidade Exú também está presente, mas apenas como guardião do local.
Quem ensina obrigações nesses locais é o quimbandeiro, que procura a todo custo destruir o que a Umbanda constrói, ou então é a pessoa vampirizada que acredita ser Umbandista, ou ainda seguidores do Candomblé.
O Umbandista, que deseja entrar em sintonia com seus Orixás, seus Guias e protetores (baianos, boiadeiros, marinheiros e exús), não deve em hipótese alguma sujar esses locais consagrados. Se tiver que ir a uma cachoeira acender uma vela, faça-o, mas faça-o de forma que não suje as pedras e, se possível, permaneça no local até que a vela se apague. Depois raspe-a e jogue na água, você se sentirá muito melhor, tenha certeza.
Na realidade aqueles que comparecem a esses locais e os sujam, certamente pouco ou nada conseguirão de seu intento, simplesmente porque tais atos não atingem as vibrações buscadas. A Quimbanda pede a seus adeptos que acendam velas pretas nas pedreiras com cachoeiras e ali depositem bebidas e façam matanças. O próprio bom senso falará à sua consciência enviando a seguinte mensagem:

COMO PODE ALGUÉM MATAR ANIMAIS, PARA CONSEGUIR AGRADAR SERES QUE PREGAM SOMENTE O AMOR OU A JUSTIÇA E O REPEITO A NATUREZA.

Veremos no nosso dia a dia que , se conhecermos a natureza vibratória desses locais e que tipo de trabalhos ou obrigações podemos fazer lá e ainda quanto tempo podem durar esses trabalhos, conseguiremos melhores resultados nos nossos trabalhos ou obrigações.

INSTRUA SEMPRE QUE POSSÍVEL NOSSOS SEGUIDORES A PRATICAREM O CORRETO E NOS LOCAIS CORRETOS.


OS MARES E OCEANOS

Os mares, praias, rios, lagos e cachoeiras, por sua característica vibratória, devolvem tudo que junto a eles seja vibrado, mesmo que essas vibrações sejam negativas. Isso quer dizer que o infeliz que comparecer a uma praia ou cachoeira e lá desejar o mal de alguém, receberá rapidamente de volta, tudo aquilo que pediu ou vibrou contra seu próximo. Nesses locais devem ser feitos trabalhos que necessitem de uma resposta rápida, tais como aqueles ligados a doenças. O retorno de Iemanjá e de todos os Orixás das águas é rápido, porém não é duradouro, ou seja, deve ser realimentado depois de certo período ou ainda refeito nas matas.


AS MATAS

As matas, os campos, e as campinas ao contrário das águas, possuem a característica vibratória de afirmar todos os trabalhos que lá forem depositados. As matas consolidam as vibrações geradas por pedidos feitos através da mente humana, ainda que esses pedidos sejam negativos, a mata afirmará o trabalho. Por esse motivo, o quimbandeiro normalmente faz matanças na mata fechada. Portanto nas matas podem ser feitos trabalhos ou afirmações, coroações, etc., enfim, todo e qualquer pedido de ordem elevada e de moralidade única. FAÇA A SUA OBRIGAÇÃO DE MODO QUE NÃO SUJE O LOCAL E NÃO COLOQUE FOGO NA MATA.


AS PEDREIRAS

As pedreiras, como as matas, têm a característica de afirmar trabalhos vibratoriamente, porém, não afirma vibrações negativas. As pedreiras são domínios de Xangô. Se algum infeliz ou ignorante comparecer a uma pedreira e lá afirmar ponto de esquerda, imediatamente receberá de volta tudo aquilo que pediu ou vibrou de mal em relação ao seu próximo. Sentirá de imediato os efeitos da força de Xangô, que é exatamente a justiça.


AS CACHOEIRAS

As vibrações nas cachoeiras são naturalmente puras. Essas vibrações servem para nosso reajustamento vibratório, que muito auxilia no desenvolvimento da mediunidade e na firmeza dos Orixás de cabeça. Os banhos de cachoeira nos purificam espiritual e materialmente, lavando de nosso corpo físico e astral as larvas, miasmas e cascões astrais.
O banho de cachoeira descarrega qualquer carga negativa de enfeitiçamento (feridas, etc), porém esses banhos devem ser feitos em cachoeiras previamente preparadas, ou seja, devem ser limpas de despachos e oferendas, lá normalmente depositados por seguidores do Candomblé ou da Quimbanda. Tudo deve ser recolhido com as mãos envolvidas em saco plástico preto (por ser isolante), amontoado e queimado, ou ainda, despachado em um rio. Depois tome o banho.

FONTE: POVO DE LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário