segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Japamala


Japamala de sândalo e tulasi

Olá Irmãos de Fé!

O japamala é o rosário hinduísta utilizado em orações e meditação. "Japa" significa repetição ou murmúrio, e "Mala", cordão ou colar. Ajuda o praticante de meditação a se concentrar por meio da contagem de suas bolinhas, o que pode substituir a atenção na respiração. Na linha do Oriente as Entidades indianas utilizam o japamala de sândalo ou tulasi de 108 contas.


Esse rosário deve ser segurado com uma das mãos e o dedo polegar para conseguir assim girar as contas enquanto repete-se as orações ou mantras. Que pode ser... “Cristo Bendito, Cristo Amado, Cristo Santíssimo, ajuda-me, cura-me, purifica-me." Ou outro mantra criado por você.

Ao completar todo o rosário, nunca deve-se passar por cima da conta principal, e sim, fazer todo o percurso de volta. Considerado também como um amuleto com poder curativo. Ele pode ser usado no pescoço ou levado em um saquinho junto ao corpo.
                                        
O sândalo é originário da Ásia tropical (especialmente da Índia), é uma árvore que atinge nove metros de altura, com tronco cinzento-acastanhado, ramos lisos e finos e flores rosa-púrpureas. Antes dos trinta anos de vida, as plantas ainda não estão aptas à produção de óleo de madeira de sândalo.

A tulasi na Índia é uma planta universalmente apreciada por yoguis, místicos e santos de várias tradições espirituais. Há muitas referências a esta planta sagrada através dos Vedas, conhecidos como as mais antigas escrituras existentes. Suas flores, folhas e madeira são parte integral da vida e adoração indiana. Nenhuma oferenda é considerada completa sem flores ou folhas de tulasi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário