segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Espíritos Trabalhadores na Umbanda




É sempre interessante lembrarmos que Entidade é o nome dado a todos os espíritos que estão em uma faixa de vibração astral boa para o trabalho na Umbanda. Conforme seu grau de evolução espiritual, esses espíritos são levados a fazer parte de uma Falange que é um agrupamento de espíritos, a fim de atuarem, aprenderem e evoluírem espiritualmente. Lá permanecem até a possível volta para uma reencarnação ou a evolução para um plano espiritual superior.


Na Umbanda nós não incorporamos Orixás e sim os Falangeiros dos Orixás que são Entidades evoluídas espiritualmente que vem trabalhar nas Giras de Umbanda.


Falange é um agrupamento de espíritos afins que possuem a mesma vibração e atuam em um determinado plano espiritual, ou seja, em uma determinada faixa de vibração.

Existem Entidades de alta, regular e baixa faixa vibratória (frequência), e por isso, se dividem em vários grupos: Falangeiros de Orixás, Caboclos, Pretos Velhos, Exus, Pomba Giras, Crianças, Orientais, Mestres e demais Entidades que atuam de formas diversas. Cada Falange recebe o nome de seu Chefe e cada espírito dentro desta Falange atende por este mesmo nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário