sábado, 7 de dezembro de 2013

Caboclo Cobra Coral

Caboclo Cobra Coral

Quando falamos do Caboclo Cobra Coral, falamos também da supremacia da Umbanda, que é uma religião, formada dentro da cultura religiosa brasileira incluindo vários elementos, inclusive de outras religiões.
Foi no Brasil que os espíritos indígenas de diferentes posições geográficas encontraram dentro de uma Espiritualidade a verdadeira oportunidade de evolução.
Como todo caboclo, conserva a vibração primária de Oxossi, porém com grande atuação na vibração original da linha de Xangô.
Cobra Coral é um índio tranqüilo e sábio, profundo conhecedor das magias e das curas. Conhece os segredos dos animais peçonhentos, sua imagem é de um cacique alto, traz um tacape na mão esquerda e uma cobra coral na mão direita e outra na cintura. Ele não é apenas famoso no mundo físico, também no plano espiritual se conhece bem a sua fama. Muito temido pelos espíritos de ordem inferior, sendo conhecido no submundo astral como “O Grande Cobra Coral”.
No submundo astral espíritos inferiores e chefes de agrupamentos têm verdadeiro pavor em encontrá-lo o conhecem e temem, pois seu trabalho já se fez sentir também por la. No mundo dos grandes mágicos e magos, ele é conhecido como “O mago do Cajado da Cobra”.
Dizem que onde está Seu Cobra Coral, junto vem um outro Caboclo, que é seu irmão de Falange, o Caboclo Ventania.  Estes dois Caboclos estão entre os Caboclos revelados como Encantados.  Fato é que, como Seu Ventania, ele é Chefe de Terreiro e quando um médium o traz em sua Linha é porque, antes de nascer, firmou compromisso em abrir Terreiro.
Alguns de seus médiuns afirmam sofrerem um pouco ao incorporá-lo, pois sua vibração é mais ” incisiva” se comparamos com as vibrações de outros caboclos de Oxosse. Porém isso está relacionado aos cruzamentos que cada um apresenta.
O Caboclo Cobra Coral, é o emblema da pureza e da magia.
Quem tem, Xangô, Oxóssi, Yansa,  terá certamente a proteção deste caboclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário